Estado da Nação: António Costa saúda deputados do PS pela "vitória" no debate

Numa mensagem escrita, o secretário-geral do PS agradeceu aos deputados socialistas o “trabalho desenvolvido ao longo destes quatro anos particularmente difíceis”.

Foto
António Costa pretende ser presidente da AML Enric Vives-Rubio

O secretário-geral do PS António Costa enviou nesta quinta-feira uma mensagem aos deputados socialistas, agradecendo-lhes o trabalho desenvolvido ao longo da legislatura e felicitando-os por, na sua perspectiva, terem vencido o debate de quarta-feira do Estado da Nação.

"A legislatura terminou como era merecido: a vitória do PS e a derrota do Governo. Parabéns!", escreveu António Costa aos seus deputados, numa mensagem escrita. Este foi o meio que o secretário-geral escolheu para comunicar com os deputados depois do cancelamento do jantar previsto para quarta-feira à noite – desmarcado porque o partido estava de luto pela morte de Maria Barroso.

"Tendo sido cancelado o jantar de ontem [quarta-feira] e não havendo hoje reunião do grupo [parlamentar], quero dirigir a todas as deputadas e a todos os deputados do PS, uma saudação calorosa. De agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destes quatro anos particularmente difíceis e de felicitações muito especiais pelo excelente desempenho no debate de quarta-feira [do Estado da Nação], que revelou mobilização e coordenação, o enraizamento nacional e popular do PS, a nossa capacidade de afirmar uma alternativa", sustentou.

Na sua mensagem, António Costa deixou ainda uma referência "de gratidão pela generosa disponibilidade do [presidente do Grupo Parlamentar do PS] Eduardo Ferro Rodrigues de regressar à primeira linha do combate político". E acrescentou: “Onde continuo - continuamos - a contar sempre com ele."

Sugerir correcção
Comentar