Vasco Ribeiro e Vasco Poppe convocados para Exeter

Duarte Moreira e Pedro Leal, recuperados de lesão, também fazem parte dos eleitos para a última etapa do Circuito Europeu de sevens

Foto
Luís Seara Cardoso

José Lima, Carl Murray, Nuno Sousa Guedes e José Vareta não estão entre os eleitos pela equipa técnica da selecção nacional de sevens para a última etapa do Circuito Europeu, que terá lugar em Exeter, no Sul de Inglaterra, no próximo fim-de-semana. Naquele que será o último ensaio antes da repescagem europeia para os Jogos Olímpicos, Vasco Ribeiro e Vasco Poppe são as principais novidades.

Num decepcionante sexto lugar após as duas primeiras etapas, Portugal parte para Exeter sem qualquer hipótese de alcançar o objectivo de conquistar o Circuito Europeu, o que garantiria o passaporte para o Rio 2016, ou de ser segundo classificado, assegurando de imediato um lugar na repescagem final para os Jogos Olímpicos.

Embora do ponto de vista desportivo Portugal apenas posso ambicionar melhorar a posição actual e ultrapassar selecções sem tradições como a Alemanha, a etapa em Inglaterra será o último teste para a equipa nacional antes da repescagem europeias para os Jogos Olímpicos, que será realizada em Lisboa a 18 e 19 de Julho. Apesar disso, Portugal estará desfalcado em Exeter.

Foto

De fora dos convocados, ficaram jogadores como Carl Murray, José Lima, Nuno Sousa Guedes e José Vareta, sem que a FPR tivesse apresentado os motivos que levaram à ausência do quarteto entre os eleitos. De regresso estão Duarte Moreira e Pedro Leal, recuperados de lesão. Vasco Ribeiro e Vasco Poppe serão estreias absolutas em torneios deste nível.

Na fase de grupos, que terá lugar no sábado, Portugal vai defrontar a Alemanha (11h52), a França (14h52) e a Roménia (17h16).

Sugerir correcção
Comentar