Sporting chegou a acordo com Marco Silva

Formalizada revogação do contrato do treinador.

Foto
Marco Silva sofreu a segunda derrota da pré-temporada Patrícia de Melo Moreira/AFP

A SAD do Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato do treinador Marco Silva.

O processo que levou à saída de Marco Silva do Sporting começou há um mês, quando a SAD “leonina” tornou público o despedimento por justa causa, dado que não tinha sido alcançado um acordo entre as partes para a revogação do contrato. Assim, o Sporting instaurou um processo disciplinar ao treinador, que continuava a pertencer aos quadros do clube apesar de ter sido entretanto confirmado o acordo com Jorge Jesus para 2015-16.

Marco Silva cumpriu apenas um dos quatro anos de contrato que tinha com o Sporting. O técnico conduziu o emblema “leonino” à conquista da Taça de Portugal.

Comunicado do Sporting à CMVM
Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que foi formalizada a revogação por mútuo acordo do contrato de trabalho desportivo entre a Sporting SAD e o treinador da equipa principal de futebol da época transacta, Marco Silva, bem como com os restantes elementos da sua equipa técnica, João Sousa, Gonçalo Pedro e José Sampaio (“Rifa”).

Sugerir correcção
Comentar