Monumental Serenata dos Antigos Estudantes promete encher largo da Sé Velha

Pelo quarto ano consecutivo, o grupo Fado ao Centro organiza a Serenata Monumental dos Antigos estudantes de Coimbra

Foto
Sérgio Azenha

"Vamos voltar a encher a Sé Velha". O aviso está espalhado pelas redes sociais e a promessa deve ser levada a sério. Pelo quarto ano consecutivo, o grupo Fado ao Centro organiza, este sábado à noite, a Serenata Monumental dos Antigos Estudantes, e até agora obteve sempre enchentes no largo junto à Sé velha, em Coimbra.

Para além da tradicional serenata que marca o arranque do ano lectivo, com as festas da Latada, e o final, em Maio, durante a Queima das Fitas, começa a impôr-se no calendário este evento, em pleno mês de Julho. Entre os grupos de fados de Coimbra confirmados para esta Serenata estão a Toada Coimbrã, Rapsódia e a Tuna Académica da Universidade de Coimbra. As escadarias da Sé Velha transformam-se em palco e o largo aguarda a multidão.

Não há razões para duvidar que este ano volte a acontecer o mesmo, mais ainda quando o clima de festa está instalado, e a Universidade de Coimbra está a comemorar os 725 anos da sua fundação. Este fim-de-semana é mesmo o ponto alto das celebrações, depois da UC ter convidado todos os seus "embaixadores" — antigos estudantes de todas as gerações a revisitar Coimbra — a debater o futuro da Universidade. Depois do espectáculo de "videomapping", que animou esta sexta feira o Patio das Escolas, as actividades vão prolongar-se este sábado e domingo.

Sugerir correcção
Comentar