Figueira Beach Rugby volta a receber os melhores

A praia de Buarcos vai receber a 11 e 12 de Julho a 6.ª edição da prova que contará com a presença de 50 equipas oriundas de oito países

Pela sexta vez, a praia de Buarcos será palco de um dos maiores torneios europeus de râguebi de praia. O Figueira Beach Rugby Internacional, etapa residente do Circuito Europeu, é já um evento incontornável do final de época e nesta edição, que terá lugar a 11 e 12 de Julho, voltará a contar com 50 equipas, provenientes de oito países.

O atractivo prize money mantém-se nos 3500 euros, mas não é apenas o dinheiro que vai atrair até à Figueira da Foz 38 equipas masculinas e 12 femininas. Com uma reputação que já ultrapassou as fronteiras nacionais, o Figueira Beach Rugby Internacional é, como lembra Rui Loureiro, da organização da prova, “um dos três primeiros do ranking europeu” e os efeitos do torneio fazem-se “sentir muito para além do plano desportivo” na região.

Ricardo Nunes, vice-presidente da Federação Portuguesa de Rugby, destaca a importância do evento, que é “uma aposta importante” e “um marco de referência a nível europeu”. “Esta variante do râguebi é fundamental para o incremento da modalidade em Portugal”, acrescenta o dirigente.

Foto

Igualmente presente na apresentação do Figueira Beach Rugby Internacional, João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, realça a “dinâmica” que o râguebi vai trazer à praia de Buarcos, “através da intensa mobilização de atletas e público, criando mais-valias para o concelho”.

Foto
DR
Sugerir correcção
Comentar