Peter Buxton surpreende ao deixar Gloucester

Quebrando uma ligação de 13 anos com o clube, o antigo terceira-linha parte para fazer “coisas novas”

Foto

De forma inesperada, Peter Buxton anunciou que vai deixar de trabalhar no Gloucester Rugby, clube da Premiership que representou como jogador entre 2002 e 2013, e onde desempenhava actualmente as funções de “Senior Academy Manager”.

“Posso dizer que adorei cada minuto que passei em Gloucester. Joguei ao lado de grandes jogadores, trabalhei com grandes treinadores, fiz amigos para a vida. E, claro, actuei perante os melhores adeptos”, referiu Buxton ao anunciar a saída. Apesar de garantir que o Gloucester Rugby, clube onde actuou em 250 jogos, “terá sempre um lugar” no seu coração, e de confessar que “não é fácil sair”, Buxton adiantou que é a altura “de fazer coisas novas”.

Actualmente com 36 anos, Peter Buxton mudou-se do Newport Gwent Dragons para Gloucester em 2002 para fazer parte da família dos “cherry and white”, tendo-se destacado como um jogador dedicado na posição asa do pack de avançados. Como peça importante da formação, ajudou a equipa a chegar ao topo em 2002-03, 2006-07 e 2007-08, tendo ainda ganho a Challenge em 2003.

Foto

Em 2008-09 assumiu, juntamente com Marco Bortolami, o papel de capitão de equipa. Em 2013, depois de uma brevíssima passagem por Bristol, regressou como “Senior Academy Manager” e nesta época assistiu à conquista da Challenge Cup pela sua equipa.

Sugerir correcção
Comentar