Facebook/Serralves
Foto
Facebook/Serralves

Serralves: Julho é mês de “Jazz no Parque”

Nos três primeiros domingos de Julho, o campo de ténis de Serralves recebe mais uma edição do “Jazz no Parque”. I.Overdrive Trio, Human Evolution Project e Hugo Carvalhais Quarteto vão animar os finais de tarde dos visitantes

Agora que o Verão chegou e que apetece aproveitar, no final do dia, os últimos raios de sol e as temperaturas amenas, o “Jazz no Parque” começa na altura certa. A iniciativa musical que, pela 24.ª vez, a Fundação de Serralves, no Porto, acolhe, vai realizar-se nos três primeiros domingos de Julho, com início, sempre, às 18h, no campo de ténis do parque.

Já no dia 5, I.Overdrive Trio inaugura a programação — concebida por Rui Eduardo Paes —, ao trazer “a sua própria interpretação das canções rock de Syd Barrett, as que compôs para o grupo Pink Floyd, nos seus inícios, e as da sua curta carreira a solo, antes de se retirar devido ao estado de demência em que ficou”, anuncia a organização.

No dia 12 será a vez de Human Evolution Project fazer ecoar a sua sonoridade, resultado de uma mescla capaz de suscitar curiosidade, através da junção da tradição clássica indiana com a música popular da Galiza, que culmina num distinto "world jazz".

A missão de fechar o evento, a 19 de Julho, estará a cargo de Hugo Carvalhais Quarteto, que, numa verdadeira operação matemática, adiciona mais três elementos ao corpo musical presente no palco, somando, neste caso, mais três percussionistas do Drumming GP.

Os bilhetes têm um custo de 10 euros por concerto, para o público geral, e de 5 euros na modalidade bilhete Estudante/Jovem, Maiores de 65 e Amigos de Serralves.