FC Porto anuncia Danilo Pereira

Médio de origem guineense formado no Benfica assinou por quatro temporadas e tem cláusula de 40 milhões de euros.

Foto
Danilo ladeado por Antero Henrique e Pinto da Costa FC Porto

O FC Porto oficializou nesta quinta-feira a contratação de Danilo Pereira ao Marítimo. Sem divulgar valores da operação, a formação portista adiantou que o contrato é válido por quatro temporadas e que o médio tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O FC Porto começou por oficializar a contratação através de uma foto publicada na sua conta oficial na rede social de partilha de fotos Instagram, em que Danilo surge com o equipamento portista ao lado de Antero Henrique, administrador da SAD, e de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do clube.

Mais tarde, publicou uma nota no seu site a revelar a duração do contrato e o valor da cláusula de rescisão, reproduzindo ainda as primeiras palavras de Danilo como jogador do FC Porto. "Sinto um orgulho e uma emoção muito grande por vestir esta camisola, que ao mesmo tempo me transmite muita responsabilidade. Vou lutar e dar o máximo de mim para ajudar a equipa a concretizar os seus objectivos", declarou o jogador, citado pelo site do clube.

O site oficial portista revela ainda que Pinto da Costa ligou ao técnico Julen Lopetegui para que este pudesse falar com Danilo e reproduz palavras do presidente portista a elogiar a opção de Danilo pelo FC Porto: "Além da grande qualidade que o Danilo Pereira tem como jogador, é importante salientar a grande vontade que ele sempre demonstrou em vir jogar para o FC Porto. Foi contactado por vários clubes, mas o senhor Carlos Pereira, presidente do Marítimo, sempre deu toda a liberdade ao jogador para escolher o seu destino. E o Danilo Pereira sempre quis o FC Porto".

O jogador de origem guineense é o segundo jogador a ser anunciado desde esta quarta-feira, depois de ter sido oficializada a contratação do médio francês Imbula ao Marselha por 20 milhões de euros.

Depois de duas épocas no Marítimo, Danilo Pereira, de 23 anos, regressa a Portugal continental para representar o vice-campeão nacional. Formado nas escolas do Benfica, o médio mudou-se, em 2010, para o futebol italiano, com destino ao Parma, onde teve poucas oportunidades, sendo emprestado, sucessivamente, ao Aris, da Grécia, e ao Roda, da Holanda.

Danilo regressou ao futebol português em 2013, para representar o Marítimo, onde se assumiu, nas duas últimas épocas, como um jogador indispensável no meio-campo da equipa madeirense. As suas boas exibições valeram-lhe a chamada à selecção portuguesa, contabilizando duas internacionalizações.

Sugerir correcção
Comentar