Encontro sobre a Grécia reúne Freitas, Alegre, Pacheco e Louçã

“A crise europeia à luz da Grécia” é o tema do encontro marcado para esta quinta-feira, às 21h30, no Fórum Lisboa.

Diogo Freitas do Amaral, Eugénio Rosa, Francisco Louçã, Hélia Correia, José Pacheco Pereira, Manuel Alegre e Marisa Matias são os oradores previstos deste encontro, marcado através das redes sociais.

Ainda que a convocatória não torne explícita nenhuma tomada de posição sobre o processo negocial entre Atenas e as instituições credoras, ou sobre o referendo marcado para domingo, o momento escolhido parece indicar um propósito claro de tomada de posição.

A “crise europeia” tem sido tema para algumas das mais recentes intervenções de Pacheco Pereira ou Manuel Alegre, por exemplo. A originalidade, desta vez, é o facto de o encontro reunir personalidades de todos os partidos com representação parlamentar, ainda que nos casos de Freitas do Amaral e Pacheco Pereira sejam conhecidos os percursos recentes de divergência com as linhas do CDS e do PSD. Freitas chegou a ser Ministro dos Negócios Estrangeiros do penúltimo Governo do PS (em 2005). Ao economista e militante comunista Eugénio Rosa, ao ex-coordenador do BE, Francisco Louçã, e aos históricos ex-dirigentes do PS, PSD e CDS juntam-se a eurodeputada do BE Marisa Matias e a mais recente galardoada com o Prémio Camões, a escritora Hélia Correia.

Sugerir correcção
Comentar