Portugal conquista bronze no futebol de praia nos Jogos Europeus

Foto
REUTERS/Kai Pfaffenbach

Portugal conquistou neste domingo a medalha de bronze do torneio de futebol de praia dos Jogos Europeus, em Baku, ao derrotar a Suíça, por 6-5, no jogo de disputa do terceiro lugar.

A selecção lusa repetiu os números da vitória obtida sobre a Suíça na fase de grupos e ofereceu a Portugal a 10.ª e última medalha na primeira edição dos Jogos Europeus, em que a comitiva portuguesa contabiliza três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Portugal, que chegou em vantagem ao final do primeiro período (1-0) e do segundo (4-2), esteve a perder por 5-4 no terceiro e último tempo, mas assegurou a vitória com dois golos de Belchior, que completou um hat-trick depois de ter inaugurado o marcador.

Bruno Torres, Jordan Santos e Alan marcaram os restantes golos dos portugueses, que nas meias-finais tinham perdido por 2-1 com a Rússia, campeã do Mundo, que defronta a Itália na final.

Portugal termina os Jogos Europeus com dez medalhas, após as conquistas de ouro de Telma Monteiro, no judo, de Rui Bragança, no taekwondo, e de Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, no torneio de ténis de mesa por equipas.

A prata surgiu com João Silva, no triatlo, João Costa, no tiro, e Fernando Pimenta em K1 1000 e 5000 metros, na canoagem, enquanto Júlio Ferreira, no taekwondo, a dupla composta por Beatriz Martins e Ana Rente, nos trampolins sincronizados, e a seleção de futebol de praia amealharam bronze.

Sugerir correcção
Comentar