Daniel Eime: um português e o stencil na Austrália

Daniel Eime é o único português a participar na exposição "Your Kid Can't Do This", em Sidney, só com artistas que usam "stencil"

Foto

O português Daniel Eime participa numa exposição colectiva, apenas com artistas que usam "stencil" (pintura com recurso a moldes), que estará patente a partir desta sexta-feira numa galeria em Sidney, na Austrália.

De acordo com Daniel Eime, em declarações à Lusa, participam na exposição "Your Kid Can't Do This" ("O teu miúdo não consegue fazer isto") mais de 50 artistas de 16 países, sendo ele o único português. Para Daniel, "é uma grande honra estar no meio de tantos e tão bons nomes".

Na mostra participam, entre outros, os franceses Blek le Rat, C215 e Jef Aerosol, os iranianos Icy&Sot, os australianos Haha e Vexta e o holandês Hugo Kaagman.

A oportunidade Daniel Eime mostrar pela primeira vez o seu trabalho do outro lado do mundo surgiu com um convite por parte do curador da exposição, o artista australiano Luke Cornish, que assina como E.L.K., contou o português.

"Your Kid Can't Do This" estará patente na galeria aMBUSH, em Sidney, a partir de sexta-feira e até 9 de Julho. Foi nas Caldas da Rainha, onde nasceu, em 1986, que Daniel Eime entrou no mundo do "graffiti".

Entretanto mudou-se para Lisboa onde estudou tudo o que está relacionado com os bastidores do Cinema e Teatro (cenografia, figurinos, luz, som) e, do "graffiti" puro e duro", passou para os "stickers" (autocolantes) e os posters, começando a dada altura a trabalhar com "stencil".

Actualmente vive e trabalha no Porto. Foi com o recurso ao "stencil" que pintou, por exemplo, o rosto do fadista Carlos do Carmo e da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen no bairro da Graça, em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar