'Dexter' no musical de David Bowie

Michael C. Hall, o actor principal da série de TV Dexter, irá protagonizar o musical que David Bowie prepara para Dezembro.

Foto
Michael C. Hall, o actor principal da série de TV Dexter

O americano Michael C. Hall, conhecido por ser o actor principal da série de TV Dexter e por antes ter sido um dos protagonistas da série Sete Palmos de Terra, irá agora pisar os palcos da Broadway com Lazarus, um musical de ficção-científica escrito por David Bowie e pelo dramaturgo Edna Walsh. O musical estreará em Dezembro, em Nova Iorque.

Não será a primeira vez que Michael C. Hall estará na Broadway, tendo protagonizado também Hedwig, numa actuação que lhe rendeu vários elogios na imprensa norte-americana.  O novo musical vai ser dirigido por Ivo van Hove, e conterá música original composta por David Bowie, para além de novos arranjos para velhas canções. Lazarus é uma adaptação da novela de ficção-científica O Homem Que Veio do Espaço (1963) de Walter Tevis, que já tinha dado origem a um filme de 1976 tendo como protagonista o próprio David Bowie.

Em 1976, Bowie encarnou o extraterrestre com aparência humana que, no filme de Nicholas Roeg, procurava na Terra a água que salvasse o seu planeta ameaçado por uma seca apocalíptica. Agora será Michael C. Hall a fazer de Newton.

Antes, em Setembro, David Bowie verá serem lançadas uma série de caixas que recapitulam toda a sua carreira no campo da música. A primeira recapitula os anos entre 1969 e 1973 e sai a 25 de Setembro pela Parlophone. Five Years 1969 - 1973 é uma caixa de 12 CDs ou 13 LPs com seis álbuns remasterizados, dois discos ao vivo e a compilação Re:Call 1 com canções que acabaram fora desses registos e material inédito do período referido.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários