Corpo encontrado em Londres era de homem que morreu ao cair de avião

Cadáver descoberto na quinta-feira na capital britânica. Pouco antes, um sobrevivente aterrava em Heathrow no trem de aterragem de um aparelho vindo da África do Sul.

Não era claro se os dois homens vieram no mesmo avião da British Airways
Foto
Não era claro se os dois homens vieram no mesmo avião da British Airways Stephen Hird/Reuters

Um homem encontrado morto no telhado de um edifício no Sul de Londres caiu de um avião, anunciou esta sexta-feira a polícia britânica.

O corpo tinha sido encontrado num edifício de escritórios em Richmond na quinta-feira de manhã.

Cerca de uma hora antes do anúncio da polícia, outro homem foi encontrado, inconsciente, no trem de aterragem de um avião da British Airways acabado de aterrar no aeroporto de Heathrow vindo de Joanesburgo.

O sobrevivente, diz a Reuters, terá 24 anos e está no hospital em estado crítico.

“Neste momento não há provas para ligar a morte à descoberta de um homem no trem de aterragem de um avião no aeroporto de Heathrow”, disse a polícia em comunicado. “No entanto, esta é uma das hipóteses de investigação.”

Já houve casos de corpos encontrados na rua nas zonas de Richmond e Kew, que estão no local da aproximação à pista em que muitos aviões a aterrar em Heathrow accionam o trem de aterragem.

Os especialistas dizem que a hipótese de sobrevivência de alguém que voa deste modo são muito diminutas – há grandes probabilidades de serem mortos pelas rodas quando retraem ou de morrer com as baixas temperaturas durante o voo. 

O perito em avião David Learmount comentou ao diário britânico The Guardian que o facto de haver um sobrevivente sugere que este tenha tido acesso à parte da carga do avião, o que seria um grave problema de segurança. 

Sugerir correcção