Belle & Sebastian e Rhye regressam a Portugal

Os escoceses tocam no Coliseu em Novembro, enquanto o duo Rhye se mostra já na próxima semana, no Lux, em Lisboa.

Foto
Belle & Sebastian DR

Foram um dos grupos triunfadores do recente festival Nos Primavera Sound do Porto, e talvez por isso os escoceses Belle and Sebastian vão regressar a Portugal a 12 de Novembro, mais exactamente ao palco do Coliseu de Lisboa para um concerto em nome próprio.

O grupo liderado por Stuart Murdoch irá apresentar o mais recente disco de originais Girls in Peacetime Want to Dance, editado no passado mês de Janeiro. Referência da pop mais alternativa, desde os anos 1990, os escoceses lançaram nove álbuns de originais ao longo de 19 anos de carreira.

Esta quarta-feira também se ficou a saber de um outro regresso, desta feita trata-se dos Rhye, projecto liderado pelo cantor canadiano Mike Milosh, que ganharam grande protagonismo em 2013 com o álbum Woman, ano em que se apresentaram no festival Nos Alive de Lisboa. O grupo dará um concerto-surpresa já na próxima quarta-feira, 24 de Junho, no Lux, em Lisboa.

Praticantes de uma pop electrónica suave e encantatória, rodeada por um mínimo de instrumentação e por arranjos orquestrais mais induzidos do que para marcar uma posição de relevo, os Rhye, neste concerto anunciado de surpresa deverão vir mostrar alguns temas bem conhecidos como Open ou The fall e alguns novos, que farão parte de um segundo álbum. 

Sugerir correcção
Comentar