Já há Santini no Porto. E nasceu o Invicto

Já fomos visitar a casa com que a Santini se estreia no Porto. Abre portas ao público esta terça-feira e inclui gelado sabor Porto

Foto
Adriano Miranda

Estão lá os sabores todos que fazem as delícias dos fãs, mais um novo, para celebrar a chegada da Santini ao Porto. O Invicto tem (adivinhava-se) vinho do Porto, mas porque isso seria demasiado óbvio, a casa nascida em 1949, não se ficou por aí. Deu-lhe uma base de nata, juntou-lhe figos secos e nozes.

Os sabores estão lá todos, dê tempo a que o gelado se derreta na boca, saboreie-o bem devagar. Como merecem todos os Santini.

A loja, a maior de todas as da marca, comporta 40 pessoas sentadas e todas as que queiram fazer fila para ver a que sabe, afinal, o melhor gelado do mundo (assim o baptizou o fundador e não falta quem defenda que é mesmo).

Foto
Adriano Miranda

Instalada no Largo dos Lóios, ali mesmo ao lado da Avenida dos Aliados, a gelataria mantém a decoração em tons de vermelho e branco e um enxame diligente de funcionários prontos a servir, em copo ou em cone, as muitas delícias da casa, seja em formato de morango e manjericão, limão com framboesa ou ananás da ilha de S. Miguel.

Tudo sem corantes bem conservantes e feito com fruta seleccionada e comprada a um grupo de produtores nacionais escolhidos a dedo. Há mini-cones a 1,60 euros, uma bola com dois sabores a 2,90 euros e opções mais caras para os mais gulosos.

A loja do Porto também já tem uma das mais recentes inovações Santini. Com pouco mais de um mês, aí está o gelado de gin. Resultado de uma parceria com 16 marcas da bebida, o gelado é lançado às sextas-feiras, apenas na versão embalagem de meio-litro. Veja, à terça-feira, no Facebook da gelataria, quais as marcas disponíveis na sexta seguinte, escolha o grupo de amigos e, por 16,50 euros, coma o gin, antes que derreta. E se esgote.

A Santini está aberta, todos os dias, entre as 11h e a meia-noite. Portuenses, não digam que não foram avisados.

Sugerir correcção
Comentar