Rui Bragança conquista segundo ouro para Portugal nos Jogos Europeus

Venceu a final de taekwondo (-58kg) frente a um adversário espanhol.

Foto
Rui Bragança venceu o turco Gorkem Sezer na 1.ª ronda Stoyan Nenov/Reuters

Rui Bragança dá-se bem em Baku. Foi aí que foi terceiro no Campeonato da Europa de Juniores de 2007 - o seu primeiro grande resultado internacional -, que se sagrou campeão da Europa no ano passado e, agora, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Europeus.

O atleta do Vitória de Guimarães, de 23 anos, venceu a final frente ao espanhol Jesús Tortosa Cabrera, de 17, por 6-5, na categoria de -58kg, completando um dia perfeito.

Bragança, vice-campeão mundial em 2011 e actual 3.º do ranking mundial, afastou sucessivamente o turco Gorkem Sezer, por 12-0, na 1.ª ronda, o sérvio Milos Gladovic (13-7), nos quartos-de-final, e o belga Si Mohamed Ketbi (11-4), nas meias-finais.

Na final, o português, que garantiu a segunda medalha de ouro para Portugal nesta edição de estreia dos Jogos Europeus após a conquista colectiva do ténis de mesa masculino, chegou ao fim do primeiro assalto a ganhar por 1-0 e nunca esteve em desvantagem. No final do 2.º, liderava por 5-2, aguentando a forte pressão do campeão mundial júnior até ao fim.

Além das duas medalhas de ouro, Portugal também já obteve três de prata: duas por Fernando Pimenta na canoagem (K1 1000 e K1 5000) e uma por João Silva no triatlo.

Sugerir correcção
Comentar