Fernando Pimenta volta a ser prata nos Jogos Europeus

Canoísta português terminou em segundo a prova de K1 5.000.

Foto
É a segunda medalha para o canoísta português na primeira edição dos Jogos Europeus COP/IMAPRESS

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou nesta terça-feira a medalha de prata na prova de K1 5.000 dos I Jogos Europeus, no Azerbaijão, juntando-a à prata ganha na véspera na classe de K1 1.000.

Fernando Pimenta fez boa parte da prova a solo com o campeão da Europa e Mundial, o alemão Max Hoff, não resistindo à forte ponta final do germânico, terminado em 20.11 minutos, a dez segundos do vencedor. O francês Cyrille Carre foi bronze, a 41 segundos do vencedor.

“É fantástico sair daqui com duas medalhas. Claro que quero sempre mais mas não fiz grande preparação para estes Jogos pois o grande objectivo é o apuramento olímpico que será em Agosto, no Mundial. Sentia-me desgastado da final de K4, sem muita energia, mas consegui ir no grupo da frente e quando vi os restantes competidores a ficar para trás acreditei. O alemão está noutro patamar ainda mas vou lá chegar”, confessou o canoísta português, em declarações divulgadas pelo Comité Olímpico de Portugal.

Até ao momento, Portugal soma quatro medalhas nestes Jogos Europeus. As duas pratas de Fernando Pimenta, o ouro por equipas do ténis de mesa, conquistado por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, e ainda a prata de João Silva no triatlo. com Lusa

Sugerir correcção
Ler 1 comentários