“Dream It”, conferências para empreendedores que sonham com os pés no chão

Entre 18 e 19 de Junho decorrem as primeiras conferências “Dream It” no Porto Design Factory. Oradores nacionais de várias áreas convidados para ajudar estudantes a “dar o próximo passo” no mundo dos negócios

Foto
Kyle Kesterson

O que fazem um humorista, uma agência de marketing de guerrilha, uma rede social para a empregabilidade, um “speaker” profissional, um salão de chá e uma empresa de brinquedos pedagógicos juntos no auditório do PDF? A resposta é simples: palestram na “Dream It”, conjunto de conferências sobre empreendedorismo jovem que animam o novo espaço de trabalho do Politécnico do Porto entre os dias 18 e 19 de Junho.

Se o segredo tem sucesso, é possível que este seja revelado por um dos 16 conferencistas convidados. Sob o lema “dreams don’t come true, goals do”, a primeira edição da “Dream It” está a ser organizada por cinco alunos e ex-alunos do IPP. Tiago Nogueira, um deles, explica ao P3 que o objectivo principal é “dotar os alunos de competências académicas que nos cursos não adquirem”.

A ideia é que as conferências aconteçam “uma ou duas vezes por ano”, mas, a médio prazo, querem “organizar eventos de várias naturezas, talvez mensalmente”, explica. Para a edição inaugural, a organização apenas contactou “pessoas, jovens ou jovens em espírito, que lançaram negócios próprios”. O objectivo, ainda segundo Tiago Nogueira, é “consciencializar o público”, e os estudantes do Politécnico do Porto em particular, “de que é muito importante, às vezes até mais do que a via académica, adquirir conhecimentos em contacto com o mundo do trabalho”. “Basta o primeiro passo para que as coisas aconteçam, se não há convites temos de criar nós os convites para que depois alguém nos ajude”, conclui.

O comediante Hugo Sousa, a fundação Vencer o Autismo, a agência Bazooka, a rede social profissional Colmeia e a empresa Science4You são alguns dos vários convidados (agenda completa no cartaz, ao lado). Os bilhetes estão à venda até dia 17 e custam entre quatro (estudantes ou desempregados, um dia) e sete euros (não-estudante, dois dias). Os trabalhos têm início às 14h00 nos dois dias.

Sugerir correcção
Comentar