Este prémio é para quem é jornalista e para quem estuda

O concurso vai premiar a excelência de trabalhos jornalísticos desenvolvidos por jornalistas com carteira profissional e por estudantes universitários de Jornalismo, que podem ganhar mil euros

Foto
European Parliament/Flickr

Para além de promover o talento dos trabalhos desenvolvidos por jornalistas detentores de carteira profissional e por estudantes do Ensino Superior dos cursos de Jornalismo, este concurso, que parte de uma iniciativa entre o Jornal do Fundão, a Universidade da Beira Interior e a Câmara Municipal do Fundão, tem como objectivo enaltecer o jornalismo de proximidade, centrado em temas locais e regionais.

Com o prazo para o envio de trabalhos aberto até 1 de Setembro, os Prémios de Jornalismo são divididos em duas categorias: o Prémio António Paulouro, para jornalistas detentores de carteira profissional, sendo atribuídos dois mil euros ao melhor trabalho que tenha sido publicado num meio de comunicação social português, e o Prémio Ensino Superior, para estudantes, que atribui um valor de mil euros para o melhor trabalho jornalístico realizado no decorrer do processo de aprendizagem em Jornalismo.

Estudantes entre os 18 e os 30 anos

Para a candidatura ao Prémio António Paulouro é possível concorrer com mais de um trabalho (num máximo de três), sendo obrigatório tratar-se de um trabalho original, centrado em temas locais e regionais, assinado pelo autor e que tenha sido publicado/divulgado num órgão de comunicação social português de divulgação ou acesso públicos.

Relativamente ao Prémio Estudantes do Ensino Superior, as candidaturas são abertas aos estudantes que tenham idades entre os 18 e os 30 anos, que frequentem cursos de Ensino Superior em Ciências da Comunicação, Comunicação Social ou Jornalismo, concorrendo com um trabalho original de autor.

Os trabalhos jornalísticos, que estão abertos a todos os registos (imprensa, online, rádio e televisão), são avaliados segundo a sua originalidade e relevância do tema enquadrados no objecto do prémio, a qualidade jornalística e da narrativa, e a capacidade para atrair a atenção do público. Para além disto, só serão aceites trabalhos realizados entre 1 de Janeiro de 2014 e 1 de Janeiro de 2015. Como é referido no regulamento, os resultados do concurso Prémios de Jornalismo serão conhecidos no dia 30 de Setembro de 2015 e publicados na edição semanal do Jornal do Fundão.

Sugerir correcção
Comentar