Francisco Lacerda assume a presidência da Cotec

O presidente executivo dos CTT é o novo presidente da associação empresarial para a inovação.

Foto
Francisco Lacerda Enric Vives-Rubio

A assembleia-geral da Cotec Portugal - Associação Empresarial para a Inovação elegeu hoje o presidente dos CTT, Francisco Lacerda, para o cargo de presidente da associação nos próximos três anos.

O presidente executivo dos CTT, Francisco Lacerda, será o novo presidente da associação empresarial Cotec nos próximos anos. Os novos órgãos sociais foram eleitos nesta quinta-feira em assembleia geral e o líder dos Correios vai substituir João Bento na direcção da associação. Ainda assim, o gestor do Grupo Mello continuará na direcção para mais um mandato, tal como António Murta (da Pathena).

Para a direcção entram também Diogo da Silveira (Portucel) e Manuela Tavares de Sousa (Imperial).Vasco de Mello, que preside ao conselho de administração da Brisa, vai encabeçar o conselho geral da associação empresarial para a inovação e António Cunha, Reitor da Universidade do Minho e Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, será o novo presidente do conselho consultivo.O Presidente da República continuará a presidir à assembleia geral, e a REN ao conselho fiscal.Fundada há 12 anos, a Cotec é uma associação empresarial sem fins lucrativos que pretende promover o aumento da competitividade das empresas em Portugal através de uma cultura de inovação. Tem actualmente 366 associados, 252 dos quais integram a Rede PME Inovação Cotec.
Sugerir correcção
Comentar