MyFitnessPal lidera as apps com mais downloads

De acordo com o Google Play, MyFitnessPal está entre as quatro aplicações Android com mais downloads em 2014. Única app de saúde e fitness da lista, foi recentemente adquirida pela Under Armour.

Foto

Recurso gratuito para iPhone e Android, My Fitness Pal continua a assegurar a sua liderança no sector, tanto nas aplicações de nutrição e bem-estar como no geral, segundo a informação disponibilizada pelo Google Play. As restantes três aplicações Android com mais downloads em 2014 foram: Duolingo – aplicação educativa onde são oferecidos cursos gratuitos de inglês e espanhol; Flipagram – app de fotografia que permite editar pequenos vídeos com fotografias que podem ser partilhados nas redes sociais; e Candy Crush Saga – Jogo de imenso sucesso.

MyFitnessPal é uma aplicação que permite criar um “diário alimentar” e uma rotina de exercícios de ajuda a perda ou ganho de peso. 

O suporte inclui mais de cinco mil milhões de alimentos, numa lista que pode ser actualizada pelo utilizador a nível internacional. “A implementação de métricas e categorias de alimentos localizados permite que esses membros acompanhem sua dieta e exercícios com maior precisão e, ao mesmo tempo, aproveitem ao máximo a ampla gama de benefícios de saúde fornecidos pela aplicação", explica Albert Lee, co-fundador do MyFitnessPal. 

Entre as principais características da app encontramos: suporte de idioma internacional que inclui o português (Brasil); registo de peso, altura, distâncias e unidades de energia; extenso bando de dados alimentares internacional e público, permitindo ao utilizador controlar com facilidade todos os principais nutrientes (calorias, gorduras, proteínas, hidratos de carbono, açúcares, fibras, colesterol e mais); dicas nutricionais; capacidade para adicionar exercícios físicos à “equação”; funciona como um despertador, avisando cada membro dos melhores horários para as refeições, de acordo com o seu progresso e objectivo; entre outras.

A Under Armour adquiriu a MyFitnessPal por US$ 475 milhões, o que já levou a um aumento de 80 milhões de utilizadores activos. A aquisição é uma boa aposta para a empresa, já que além de actuar no sector de suportes de saúde para dispositivos móveis, também produz pulseiras inteligentes.

MyFitnessPal está disponível para download na App Store, Google Play e Windows Phone Store.

 

 

Sugerir correcção
Comentar