Jesus: "Parto com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho"

O treinador do Benfica comentou pela primeira vez a sua saída do clube da Luz.

Foto
Jorge Jesus despediu-se do Benfica num comunicado Francisco Leong/AFP

Foi num comunicado que Jorge Jesus reagiu, pela primeira vez, ao fim da sua ligação ao Benfica. Sem nunca se referir à sua ida para Alvalade, o antigo treinador dos "encarnados" diz apenas: "Por cada porta que se fecha, uma outra se abre."

Reconhecendo que viveu na Luz "alguns dos momentos mais felizes e marcantes" da sua vida profissional, Jesus diz que deixa o Benfica com "a consciência do dever cumprido" e "grato pelo carinho" que sentiu no clube.

No mesmo comunicado, o agora ex-treinador dos "encarnados" não deixa de referir que, durante os seis anos que se manteve no clube, ofereceu o seu melhor em proveito do clube.

Antes de concluir, o técnico afirma ainda que "as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando".

O comunicado, na íntegra:

"Diz-se que na vida por cada porta que se fecha, uma outra se abre.

Cumpro, este mês, o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, que me possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes da minha vida profissional... e essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão.

Ao longo desse período sempre ofereci o meu melhor em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza.
Contudo, todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando.

Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período."

Sugerir correcção
Ler 11 comentários