Ricardo Araújo Pereira: saída de Jorge Jesus é “erro histórico”

José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica, diz apenas que “assunto Jorge Jesus tem estado a ser tratado directamente” por Vieira.

Foto
Ricardo Araújo Pereira está descontente com a saída do treinador enric vives-rubio

O rescaldo da notícia da saída do treinador Jorge Jesus do Benfica para o rival Sporting ocupou grande parte da manhã do humorista Ricardo Araújo Pereira, quase tão conhecido como membro dos Gato Fedorento quanto como benfiquista. Ao PÚBLICO, durante uma apresentação da TVI, Araújo Pereira classificou a saída do técnico como “um erro histórico”.

Sorridente, o humorista, e um dos protagonistas do programa Governo Sombra, da TSF e da TVI 24, disse ao PÚBLICO sobre a sua reacção às notícias de quarta-feira à noite que dão como certa a saída de Jorge Jesus para o Sporting: “Ocorrem-me duas palavras apenas: erro histórico”.

“Não me preocupa para onde o treinador vai”, disse ainda sobre se a sua discordância quanto à saída de Jorge Jesus se agravava pelo facto de o seu destino ser o rival lisboeta, afastando cenários sobre vitórias do Sporting com o técnico e focando-se sim na perda que esta saída representa para o Benfica.

No evento da TVI, em Lisboa, estava também José Eduardo Moniz, vice-presidente do clube da Luz, ocupado a dar entrevistas. “Estava mesmo a tentar incompatibilizar-me com José Eduardo Moniz”, brincou, “mas não consigo, ele está sempre a falar com outras pessoas e ainda não lhe consegui dizer-lhe duas ou três coisas bem azedas sobre esta operação”, comentou jocosamente Ricardo Araújo Pereira.

José Eduardo Moniz foi também confrontado pelos jornalistas com o tema, tentando não o comentar. “Estive fora até hoje, cheguei a Lisboa eram 5h da manhã”, justificou, e “o assunto do Jorge Jesus tem estado a ser tratado directamente pelo presidente do Benfica, é a ele que compete resolver e tratar destas questões. Têm que perguntar ao Luís Filipe Vieira o que é que se passa sobre esse assunto”.

Sugerir correcção
Ler 12 comentários