Microsoft anuncia preços para Windows 10

Upgrade é gratuito durante um ano. Quem tiver versões do sistema operativo anteriores ao Windows 7 terá que pagar entre 119 e 199 dólares.

Foto
O Windows 10 fica disponível a partir de 29 de Julho Kim Kyung-Hoon/Reuters

A Microsoft anunciou que o seu sistema operativo Windows 10 ficará disponível e 29 de Julho e que os utilizadores terão um ano para fazer a actualização gratuita para computadores e tablets. A empresa adiantou esta terça-feira os preços de acesso ao Windows 10 para quem tem equipamentos com versões anteriores ao Windows 7.

A Microsoft já tinha revelado que o Windows 10 iria ser disponibilizado sob a forma de actualização gratuita, durante um ano, aos utilizadores que tivessem aparelhos com o Windows 7 ou o Windows 8. Assim, os utilizadores que tiverem o Windows 7 Starter, Home Basic, Home Premium, e o Windows 8/8.1 vão fazer o upgrade do Windows 10 Home. Por sua vez, os equipamentos com Windows 7 Professional, Ultimate, e Windows 8.1 Pro poderão ter acesso ao pacote Pro do sistema operativo.

Para os utilizadores que estejam a utilizar um sistema operativo anterior ao Windows 7 será necessário não um upgrade mas uma nova versão e isso terá custos. Como a Microsoft adiantou numa nota enviada ao site Neowin, o Windows 10 Home terá um preço de venda aproximado de 119 dólares (109 euros), enquanto o Windows 10 Pro chegará aos 199 dólares (182 euros). O Windows 10 Pro Pack, que permite ao utilizador fazer um upgrade do Home para o Pro, vai custar 99 dólares, adianta ainda a empresa.

A actualização gratuita para os utilizadores que reúnem as exigências da Microsoft tem a duração de um ano, até Julho do próximo ano. Quem quiser fazer o upgrade após esse período terá de pagar por uma cópia do Windows 10.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários