Morgan Pressel confiante em Nova Jérsia

Norte-americana lidera ShopRite LPGA Classic com primeira volta de 66 (-5)

Foto
Morgan Pressel em actuação na primeira volta no Bay Course / © GETTY IMAGES

Morgan Pressel foi a mais nova jogadora de sempre a vencer um major feminino, fê-lo a 1 de Abril de 2007 (e não era mentira) com 17 anos no Kraft Nabisco Championship (hoje chamado ANA Inspiration), mas, desde então, só conseguiu mais uma vitória no LPGA Tour – e foi logo em Outubro de 2008, no Kapalua LPGA Classic. Mas esta época tem vindo a ameaçar voltar às vitórias e terminou três vezes nas três primeiras classificadas nos seus últimos cinco torneios, incluindo o terceiro lugar no Ana Inspiration. 

Agora, ocupando o décimo lugar no Rolex Rankings, volta a evidenciar-se assumindo ontem o comando, após uma volta de 66 pancadas, 6 abaixo do par-71, na primeira volta do ShopRite LPGA Classic, no prestigiado Bay Course (assinatura de Donald Ross) do Stockton Seaview Hotel & Golf Club, em Galloway, Nova Jérsia. “É uma questão de confiança”, disse. “É não estar no tee com medo da direcção que a bola possa tomar, mas sabendo que no próximo posso certamente dar a mim mesma uma boa oportunidade para birdie.” 

Pressel tem a vantagem mínima sobre a compatriota Ryann O’Toole, a canadiana Alena Sharp e Min Lee, de Taiwan, um trio com 67.  Depois, há um grupo de nove jogadoras com 68, entre as quais a canadiana Brooke Henderson, de 18 anos. 

A n.º 3 mundial Stacy Lewis, dos Estados Unidos, campeã desta competição em 2012 e 2014, não começou bem: está no grupo das 56.ºs, com 72 (+1). A n.º2 mundial Inbee Park, da Coreia do Sul, encontra-se um degrau acima, nas 40.ºs, com 71. E a n.º 5 mundial Shanshan Feng, da China, integra lote das 27.ªs, com 70. Fora do cut provisório está a n.º 11 mundial Michelle Wie, entre as 94.ªs, com 74. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar