Glasgow e Munster venceram em “meias” equilibradas

Escoceses e irlandeses vão reeditar no jogo decisivo do Pro 12 as meias-finais da época passada, onde os Warriors foram mais fortes

Foto
INPHO

Um ano depois, a final da Guiness Pro 12 será novamente um duelo entre escoceses e irlandeses, mas desta vez o rival dos Glasgow Warriors será o Munster. Nas meias-finais da prova, a formação de Glasgow derrotou Ulster, por 16-14, enquanto Munster bateu com dificuldade os Ospreys, que na ponta final da fase regular ressurgiram com outro ímpeto (21-18).

No Scotstoun Stadium, Glasgow começou pior, tendo sido surpreendido pela perseverança de fases montadas pelo Ulster, que aos 18 minutos consegue marcar o primeiro ensaio por Chris Henry, na sequência de uma jogada de 13 fases. Os Warriors só responderam com duas penalidades na primeira parte, chegando ao intervalo em desvantagem: 6-8.

A segunda parte foi mais tensa e menos precisa de ambas as partes, com Van Der Merwe a marcar para os Warriors a cinco minutos do fim, com conversão de Finn Russeel, o homem do jogo.

Foto

Na segunda meia-final, em Thomond Park, a primeira parte viveu de troca de penalidades entre Keatley e Biggar, com Simon Zebo a fazer toque de meta aos 39’, garantindo assim um 11-3 ao intervalo para os irlandeses. No reatar da segunda parte, houve dez minutos explosivos, com ensaios do Munster por Denis Hurley e Paddy Butler e toques de meta dos Ospreys por Rhys Webb e Jeff Hassler.

A pressão defensiva tornou-se então intensa, com ambas as equipas a darem tudo de si, mas no final os três pontos a mais do Munster garantiram aos irlandeses a presença na final, que terá lugar no Kinspan Stadium, a 30 de Maio.

Sugerir correcção
Comentar