Nesta festa, cada um dança ao ritmo da música que quiser

Com auscultadores individuais, cada um dança ao ritmo da música que quiser. A entrada na primeira Silent Party do Porto é gratuita

Foto
Paulo Whitaker /Reuters

O conceito da Silent Party é “internacional” e “inovador”, define a organização, e o objectivo é “concentrar centenas de pessoas no mesmo espaço a cantar e a dançar em ritmos diferentes”, naquela que será a “primeira festa 'silenciosa' do Porto”. Cada pessoa dança ao ritmo da música que quiser.

Vários DJ vão passar música em simultâneo, em frequências diferentes, mas quem estiver presente só poderá ouvir o que escolher através de auscultadores individuais. Assim, “cada DJ pode observar o público e, consoante o 'feedback', adaptar a sua música”.

“O centro das atenções”, diz a organização, passa a estar “concentrado no público e não apenas na cabine do DJ”. Para além disso, parece a solução ideal para grupos de amigos com gostos distintos: é possível partilharem o mesmo espaço sem que estejam a dançar e a cantar a mesma música.

Filipe Faria, DJ/MC Tonny, DJ/MC Elio Rodriguez e Twolups Djs prometem não desiludir. O primeiro, um designer industrial com queda para a música, rendeu-se à house music “a partir dos anos 90, quando comprou o seu primeiro vinil”.

Actualmente, varia “entre os 'beats' clássicos e alguns sons mais actuais”. Já o DJ/MC Tonny, nestas lides há 17 anos, vem directamente de Barcelos com um lema apenas: “Festa!”. Um conceito partilhado com o DJ/MC Elio Rodriguez, que “vê na música uma forma de animar as pistas de dança. O seu lema é surpreender quem está a ouvi-lo com a música que menos esperam naquele momento”. Já Twolups DJ vão em dupla até à Foz do Douro com “ritmos latinos” e a promessa de “uma noite recheada de bom espírito e muita dança”.

A Tenco Silent Party está marcada para este sábado, 23 de Maio, na Esplanada do Molhe, das 19h00 às 2h00, em jeito de "sunset" e "warm-up". A entrada é gratuita.

Sugerir correcção
Comentar