Vitória diz que adeptos do Benfica causaram prejuízos superiores a 100 mil euros

Clube “encarnado” deverá assumir os encargos com os prejuízos causados no estádio D. Afonso Henriques.

Foto
O balanço da destruição da bancada norte do estádio ainda está a decorrer AFP/MIGUEL RIOPA

O prejuízo provocado pelos adeptos do Benfica, domingo, após o jogo com o Vitória de Guimarães, que lhe valeu o bicampeonato de futebol, deve ascender a mais de 100 mil euros, disse nesta segunda-feira à agência Lusa fonte vitoriana.

Segundo o vice-presidente do Vitória de Guimarães para a área do património, Armando Marques, o balanço da destruição da bancada norte do estádio D. Afonso Henriques ainda está a decorrer, assim como a respectiva investigação policial, mas os prejuízos serão avultados. "Várias dezenas de milhares de euros, seguramente ultrapassa os 100 mil euros", disse à Lusa.

Os adeptos “encarnados” destruíram e queimaram parcialmente três casas de banho da bancada inferior do topo norte, vandalizaram e assaltaram o bar aí instalado — "levaram cerca de 4800 euros" —, assim como o armazém do material desportivo, arrancaram ou partiram dezenas de cadeiras, além de terem agredido dois funcionários do Vitória.

"Só em bolas [de futebol] são mais de 20 mil euros [de prejuízo]. Levaram umas 160, cada uma custa cerca de 150 euros, fora fatos de treino, camisolas, malas", lamentou.

O dirigente revelou ainda que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi colocado ao corrente do sucedido ainda no domingo e prontamente se "disponibilizou para pagar os prejuízos".

Sugerir correcção
Ler 3 comentários