“Condenado” Penafiel arrastou Gil Vicente para a II Liga

Durienses bateram “gilistas” por 2-1.

Foto
A equipa de José Mota foi despromovida Francisco Leong/AFP

O Gil Vicente viu confirmada a descida à II Liga depois de perder por 2-1 com o Penafiel, em jogo da 33ª e penúltima jornada do campeonato.

Para o Penafiel este jogo servia apenas para cumprir calendário, uma vez que já havia perdido a possibilidade de manutenção na jornada anterior, mas para o Gil Vicente apenas a vitória interessava para se manter na corrida. Depois de uma primeira parte equilibrada, mas morna, e na qual as oportunidades de golo escassearam, a partida aqueceu e aumentou o ritmo após o intervalo, com o Penafiel a entrar melhor.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a equipa da casa chegou ao golo através de Guedes, que cabeceou para a baliza após um cruzamento da direita de André Fontes.

Em vantagem, a equipa duriense ganhou mais confiança e empenhou-se para garantir uma vitória (a primeira de Carlos Brito no comando do Penafiel), no último jogo em casa na I Liga.

No entanto, o Gil Vicente, num último fôlego para tentar garantir a manutenção, conseguiu empatar, aos 68’. Gabriel fez um lançamento lateral e a bola sobrou para João Vilela que deixou a bola para Simy cabecear para defesa de Coelho em cima da linha. Após a defesa incompleta, a bola sobrou novamente para João Vilela que rematou forte para dentro da baliza de Coelho.

Mas o Penafiel não baixou os braços e lutou até ao último minuto para conseguir dar a vitória aos adeptos no Estádio Municipal 25 de Abril, e esse esforço acabou por resultar em golo já nos minutos de desconto. Mbala, que havia entrado em jogo já na segunda parte, carimbou a vitória do Penafiel na penúltima jornada da I Liga e sentenciando a descida do Gil Vicente à II Liga.

Sugerir correcção
Comentar