Cinco Riscos da Corrida Outdoor

Conselhos para iniciados (parte 1)

Fotogaleria
Quem corre tem mais probabilidades de conseguir apanhar o transporte público.
Fotogaleria
Aproveite para desfrutar ao máximo da vida e das paisagens.
Fotogaleria
"a “correria” aos saldos deixa de ser um problema"
Fotogaleria
oportunidade para conhecer novas pessoas

Já muito lemos sobre os benefícios da corrida, tanto a nível psicológico como bem-estar físico. É mesmo indiscutível o sentimento após uma corridinha.

Para quem quer iniciar estas “correrias”, quero partilhar alguns riscos que podem mudar a sua motivação (quer seja aumentar ou diminuí-la):

1. apanhar o comboio ou qualquer outro transporte público, quando naquele momento já estamos atrasados. Pois bem, para quem faz umas corridinhas de vez em quando (já não digo sempre), além de conseguir apanhar o transporte, não fica com aquele ar vermelho e respiração ofegante. Pode até entrar com um pé torcido (para quem usa saltos altos ou para os mais distraídos e trapalhões como eu) mas sempre com um ar super natual de quem não estava atrasadíssimo. Depois há aqueles que, além de terem de esperar pelo comboio seguinte, estão tal e qual como se estivessem acabado a maratona, mas de fato e gravata!

2. evitar furtos – no seguimento dos transportes públicos, e por ser um local privilegiado ou pelo menos com essa fama, avisamos todos os iniciados a corredores que há o sério risco de ficarem mais rápidos que os próprios ladrões, evitando desta forma que alguém leve por “engano” os seus objectos pessoais e se ponha em fuga.

3. ir às compras, ou melhor, a “correria” aos saldos deixa de ser um problema, pelo menos a nível cardio-respiratório (a nível financeiro deixo para comentar noutra ocasião!). Para quem faz 5 km em 30 minutos (vá, que sejam 40 ou até 50 minutos), faz perfeitamente 5km num dia inteiro em qualquer centro comercial, certo? Chegado ao final desse dia, parece que foi mais fácil e nada cansativo, até porque aposto que vão experimentar tudo de novo em casa, é ou não é? Ok, maridos estão todos convidados para os treinos!

4. novas perspectivas – somos bombardeados pela pressão e stress do dia a dia e acabamos por não disfrutar ao máximo da vida e até das paisagens. Para quem corre na rua, fica o alerta de que vai conhecer novas paisagens e ter novas perspectivas dos locais mesmo que seja ao lado de casa. Excepto se correrem tão rápido como o Cristiano Ronaldo naquele anuncio da Nike vs Bugatti.

5. conhecer novas pessoas – Já dizia o velho ditado onde vai um português vão logo dois ou três! Pois é, não pense que vai ser o único tontinho a correr na rua. Há mais tontinhos por aí fora “cheios de pressa na calçada”. E como somos seres feitos de hábitos, nestas andanças acabamos sempre por nos cruzar com algum desconhecido que já vimos ontem a correr por ali (outro tonto igual a nós, de certeza!). Como não há duas sem três, se for giro ou gira, aposto que todos vão voltar a correr naquele sítio, ninguém perde a oportunidade de dizer “Olá, por aqui outra vez?”. Vá, giros e giras, admitam que estão sempre a ouvir isto.


Sugerir correcção
Comentar