Detido jovem que terá matado menor de 14 anos em Salvaterra de Magos

Corpo do menor, que estava desaparecido desde segunda-feira à noite, foi encontrado esta quinta-feira numa arrecadação de um prédio daquela localidade. Vítima foi agredida até à morte.

Foto
Local onde foi encontrado o corpo do menor Miguel Manso

Um jovem com cerca de 20 anos foi detido pela Polícia Judiciária na noite desta quinta-feira suspeito de ter matado um menor de 14 anos em Salvaterra de Magos, distrito de Santarém, adiantou ao PÚBLICO fonte daquela polícia. O menor estava desaparecido desde a noite de segunda-feira e era procurado desde terça-feira, altura em que a mãe participou o caso à GNR local.

Inspectores da PJ encontraram o corpo na madrugada desta quinta-feira numa arrecadação de um prédio, na rua António Paulo Cordeiro, naquela localidade. A arrecadação não era usada há muito tempo e o apartamento a que corresponde não está arrendado. O menor foi agredido violentamente até à morte. De acordo com os indícios recolhidos pela PJ no local, o homicídio terá ocorrido na noite de segunda-feira.

Durante a tarde desta quinta-feira, a PJ ouviu testemunhas e vários suspeitos. O menor terá saído de casa na noite de segunda-feira para ir com amigos à Feira de Magos. Prometeu à avó, com quem vivia, que estaria de volta pelas 23h30, mas tal não aconteceu.

Entre os suspeitos ouvidos pela PJ estaria um grupo constituído por jovens que o menor tinha conhecido recentemente e que serão alguns anos mais velhos. Segundo fonte policial, estes terão cadastro por pequeno tráfico e estarão também conotados com vários episódios de delinquência juvenil naquela localidade.

Porém, fonte da PJ indicou que ao longo desta quinta-feira os passos dados na investigação conduziram as suspeitas sobre a autoria do homícidio para apenas este detido. O suspeito, que estará ligado ao grupo dos restantes jovens ouvidos pela PJ, é interrogado esta sexta-feira por um juiz de instrução criminal no Tribunal de Santarém. O caso está a ser investigado pela Unidade Nacional de Contra Terrorismo da PJ por inicialmente se suspeitar de sequestro, crime da competência dessa unidade.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários