Foto

Portugal em Twickenham com boa margem de segurança

José Vareta substitui na convocatória João Bello, jogador que falhou o World Rugby U20 Trophy para jogar no Circuito Mundial

Nove pontos de vantagem sobre o Japão, o último classificado do Circuito Mundial, deixam Portugal numa posição muito confortável para a última etapa da competição: se os nipónicos não atingirem a Cup (oito primeiros lugares), a selecção nacional tem a garantia de que em 2015-16 continuará a ser equipa residente na prova. Em Londres, a equipa portuguesa terá como adversários no Grupo D os Estados Unidos, a África do Sul e a França.

 

Com o objectivo da manutenção praticamente garantido – seria preciso um quase um milagre para o Japão apurar-se para a Cup num grupo onde terá que defrontar a Nova Zelândia, a Austrália e o País de Gales -, a selecção nacional terá na catedral de Twickenham a última oportunidade de nesta época chegar aos oito primeiros lugares.

PÚBLICO -
Foto

 

No Grupo D, Portugal terá um rival de outro campeonato (África do Sul), mas os Estados Unidos e a França estão ao alcance da selecção portuguesa, se esta se apresentar ao seu melhor nível.

 

A novidade na lista de convocados é entrada de José Vareta, que substitui João Bello. Apesar de ter ficado fora do World Rugby U20 Trophy para representar a selecção nacional de sevens, o jovem jogador do CDUP acabou preterido para Londres pela equipa técnica, falhando assim as duas competições.