Esta roupa confunde-se com a arquitectura

Estúdio de Nova Iorque cria linha de roupa a partir de padrões do metro da cidade. Colecção “Architectural Camouflage” é apresentada esta semana

Foto
DR

Os padrões do metro de Nova Iorque saltaram das paredes para peças de roupa de design: mochilas e camisolas confundem-se com a arquitectura de várias estações daquela cidade norte-americana. A ideia foi do estúdio de Nova Iorque Snarkitecture, criado pelos designers Alex Mustonen e Daniel Arsham, e o resultado final é um efeito camaleónico que mistura arquitectura e moda.

A colecção “Architectural Camouflage” é composta por três padrões: azulejos hexagonais, mármore e azulejos rectangulares do metro. “Existe a possibilidade de deslocamento material — por isso, quando se usar o ‘outfit’ inspirado no metro para ir ao parque, vai parecer que se levou uma peça de arquitectura para um ambiente diferente”, explicaram os designers do estúdio ao site Dezeen.

O conceito dos Snarkitecture foi posto em prática pela empresa de impressão Print All Over Me. Os padrões vão poder ser impressos em qualquer uma das opções brancas da marca, desde t-shirts a camisolas de manga comprida, bonés ou até mochilas.

Foto

As peças de roupa já criadas vão ser apresentadas em Nova Iorque, como parte de uma instalação na Collective Design Fair, patente até 17 de Maio no New Museum

Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar