Tiago Monteiro confirma presença nas 24 horas Le Mans

Piloto que compete no WTCC vai voltar a rodar na mítica prova de resistência em 2015.

Foto
Tiago Monteiro Francisco Leong/AFP

O português Tiago Monteiro confirmou nesta terça-feira a presença na edição de 2015 das 24 horas Le Mans, entre 13 e 14 de Junho, depois de aceitar o convite de Colin Kolles para guiar o protótipo CLM P1/01 2015.

A completar a nona época no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), o piloto do Porto, confesso admirador das corridas de resistência, irá correr pela quinta vez na mítica prova francesa, depois da última participação em 2011. Desta vez alinhará na equipa austríaca Bykolles, na categoria principal (LMP1), juntamente com o suíço Simon Trummer e o alemão Pierre Kaffer.

"A Honda percebeu a importância desta prova para mim e aceitou de bom grado a minha participação. Não podia estar mais grato à Honda e ao Colin Kolles pelo convite. O Colin era o responsável da Jordan, da Midland e da Spyker nos meus tempos de Fórmula 1, pelo que conheço bem a sua forma de trabalhar e capacidades. Estou muito entusiasmado", afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.

Admitindo que nunca pensou ser possível participar na prova neste ano, o português tem para já confirmados dois testes para se habituar ao carro, num total de quatro dias. O primeiro, nos testes privados da equipa, entre 19 e 20 de Maio, e o segundo, em Junho, nos testes oficiais da prova.

Ainda assim, o objectivo de Tiago Monteiro passa por terminar a prova e, na melhor das hipóteses, conseguir uma presença no pódio. "Precisaria de mais sessões de testes para conhecer bem o carro, até porque não guio um protótipo LMP1 desde 2011, mas vou dar o meu melhor para ter um bom desempenho durante a corrida. Para já, a minha meta é conseguir chegar ao fim da prova e talvez até pensar num pódio na categoria. Se isso acontecer, será excelente", concluiu.

Além de Monteiro, a edição de 2015 das 24 horas Le Mans tem já confirmada a presença dos portugueses Filipe Albuquerque (Audi), Pedro Lamy (Aston Martin) e Rui Águas (Ferrari).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários