DR
Foto
DR

Projecto de fotografia “Flâneur” chega a Portugal

Amanhã arranca a conferência “Flâneur – Novas Narrativas Urbanas” no São Luiz Teatro Municipal. A entrada é livre

Como pretexto da apresentação do projecto “Flâuneur”, temas como a deriva urbana na arte moderna, a relação da fotografia com a cidade e o cinema e, até, a representação do “flâneur” no audiovisual serão discutidos em três painéis diferentes conduzidos por vários oradores internacionais e nacionais.

A partir desta conferência no São Luiz Teatro Municipal, a organização espera dar-se a conhecer ao público como um projecto de arte singular que desafia fotógrafos a criarem novas leituras sobre a cidade. Assim, as opiniões debatidas pelos participantes (alunos, professores, fotógrafos e curadores) serão importantes para a criação da programação deste projecto que promete manter-se até 2017.

A acrescentar às palestras, serão ainda realizadas residências artísticas, “creative camps” e publicações. E não só – no futuro - e tendo sempre como base a fotografia urbana - os trabalhos resultantes de uma análise do espaço público serão expostos em instalações abertas, de maneira a aproximar o fotógrafo às ruas e praças da cidade.

PÚBLICO -
Foto
DR

Promovida pela Procur.arte - Associação Cultural, a ideia está integrada em 10 países europeus e já tem uma exposição em Mansfield, Inglaterra, que pode ser vista até dia 13 de Maio. Por cá, a conferência é livre e decorre dia 12 e 13 de Maio das 10h às 18h.