Fernando Alonso regressa ao local que abanou a sua carreira

O espanhol volta a pilotar no circuito onde se despistou antes do arranque da época e que o deixou de fora da corrida inaugural do Mundial de F1.

Foto
Alonso voltou a Barcelona depois do acidente em Montmeló JOSEP LAGO/AFP

Foi em Barcelona, no circuito de Montmeló, que Fernando Alonso viveu um dos momentos mais complicados da sua carreira. Ainda antes do início da época, durante uma sessão de treinos ao volante do seu novo McLaren, o piloto espanhol despistou-se, embateu contra um muro e foi transportado de helicóptero para o hospital. Quase três meses depois do acidente, o piloto diz que não tem receio de voltar a conduzir na pista catalã.

Depois de ter falhado o Grande Prémio inaugural, na Austrália, por indicação médica, Alonso ainda procura conquistar o seu primeiro ponto no Mundial, após quatro corridas já disputadas. Mas este regresso a Barcelona não será igual a tantos outros. Trata-se de, pela primeira vez, voltar a conduzir na pista onde a carreira do bicampeão mundial mais esteve em risco nos 15 anos que o asturiano já leva ao volante de um F1

"Não tenho nenhum tipo de preocupação [por regressar a Montmeló]. O acidente aconteceu há três meses, apesar de ter demorado um pouco a recuperar-me. Mas chego aqui com o máximo de motivação", afirmou Alonso que  venceu por duas ocasiões em Barcelona (em 2006, com um Renault, e em 2013, ao volante de um Ferrari).

Quem duvida das capacidades de Fernando Alonso em regressar àquilo que já foi após o acodente é Jarno Trulli, ex-companheiro de equipa do espanhol em 2003 e 2004, na Renault. "Questiono-me se ele [Fernando Alonso] ganhará outra corrida ou campeonato", declarou o italiano à imprensa internacional no circuito de Barcelona.

O Grande Prémio de Espanha é a quinta prova do Mundial de Fórmula 1 e disputa-se no domingo, às 13h portuguesas (SP-TV5).

Sugerir correcção
Comentar