Get Set Festival 2015: Celebrar a criatividade na Invicta

A 5.ª edição do Get Set Festival está de volta ao Porto de 20 a 23 de Maio. Desde a arquitectura à multimédia, jovens criadores e público são convidados a integrar a “anatomia das ideias”

Foto

O “festival da criatividade”, nome pelo qual é conhecido o Get Set Festival, regressa à Invicta com a edição de 2015 e pronto a explorar o lema “Anatomia das Ideias”. A multidisciplinaridade é uma das valências do evento, que não se restringe a criadores ou artistas.

De 20 a 23 de Maio, o público é convidado a saber mais sobre arquitectura, multimédia, ilustração, design, numa clara intenção de promover a aprendizagem e a confluência de conhecimentos e diferentes áreas do saber. De facto, as conferências, os "workshops" e até as festas temáticas são os momentos do festival propícios à celebração da criatividade e à produção de ideias “fora da caixa”.

Mais de 100 artistas nacionais e internacionais estarão presentes no evento, como Fala Atelier, um atelier de arquitectura sediado no Porto com trabalhos de destaque em renovação e restauro de edifícios degradados, ou Rafael Verona, um designer gráfico alemão, cujos trabalhos estão centrados na animação e ilustração de "gifs".

Foto

A proximidade com os conferencistas permitirá conhecer um pouco do que é feito em todo o mundo e os "workshops" serão uma forma de “pôr as mãos à obra”. Fala Atelier será inclusive, um dos responsáveis por uma das actividades experimentais, com “16 Rooms/Constellations” onde os participantes são desafiados a construir “diálogos” entre 16 espaços e a partir daí formar uma rede de conexões. Os resultados da actividade serão apresentados numa instalação que, no futuro estará pelo Porto.

Outro "workshop" do Get Set Festival, “The Pure Moment of Intuition”, estará a cargo de 44flavours, uma dupla de Berlim que aproveita materiais indiferenciados e constrói murais e esculturas com formas geométricas. Nesta actividade, o objectivo é elaborar uma instalação tridimensional com a ajuda do público.

Os bilhetes estão à venda com um passe de quatro dias por 35 euros na Ticketline e para cada dia por 15 euros, no local onde se realizará o evento, o OPO-Lab. Para os "workshops" é necessário fazer reserva e os bilhetes para os mesmos são adquiridos à parte.

Sugerir correcção
Comentar