francisco_osorio/Flickr
Foto
francisco_osorio/Flickr

Erasmus + e as vantagens de estudar no estrangeiro

Até 9 de Maio, o Porto recebe vários eventos relativos à Semana Europeia da Juventude. No total, são 33 países e cerca de seis mil jovens que participam na iniciativa

Organizada pela Comissão Europeia, a Semana Europeia da Juventude decorre um pouco por toda a Europa e Portugal não é excepção. Cerca de 120 iniciativas vão ser promovidas em simultâneo em todo o território nacional e no Porto as sessões vão estar espalhadas pela cidade.

Reitoria da Universidade do Porto (UP), a Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UP e o Teatro Art’imagem são alguns dos espaços que vão receber de braços abertos esta iniciativa.

Nesta quarta, dia 6, haverá uma formação para jovens e líderes associativos, entre as 14h00 e as 18h00, na Reitoria, e formação para jovens interessados em integrar o Erasmus +, entre as 14h00 e as 18h00, na Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia da UP. Na sexta-feira, dia 8, será a vez da Federação das Associações Juvenis do Porto receber uma sessão de formação para jovens e líderes associativos.

Dar a oportunidade aos jovens de participarem em "workshops", debates e sessões de esclarecimentos para dar a conhecer o programa Erasmus + e as vantagens para os alunos universitários de estudar no estrangeiro são objectivos desta semana dedicada aos mais novos.

O evento, que junta 33 países e cerca de seis mil jovens, termina no dia 9, em Portugal — o Dia da Europa —, mas as celebrações a nível europeu só terminam a 10 de Maio.