Falso alerta de bomba fechou trânsito na Ponte 25 de Abril durante duas horas

"Pacote suspeito" deixado no tabuleiro não era, afinal, um engenho explosivo. Circulação foi reaberta pelas 21h.

Foto
Miguel Madeira

O trânsito de automóveis e a circulação de comboios na Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa a Almada, foi cortado nos dois sentidos nesta segunda-feira à tarde, por volta das 19h e durante cerca de duas horas. Segundo a PSP, foi encontrado um "pacote suspeito" no tabuleiro que não representava, afinal, qualquer perigo.

O comissário Paulo Flor, da Direcção Nacional da PSP, explicou ao PÚBLICO que a ponte foi encerrada nos dois sentidos, incluindo os respectivos acessos, para analisar um "pacote suspeito" que um condutor deixou na berma da estrada, junto ao quarto pilar do tabuleiro (já sobre o rio), no sentido Lisboa-Almada.

Ao local acorreu uma equipa da unidade de inactivação de engenhos explosivos da PSP, que concluiu que o embrulho não continha um engenho explosivo como inicialmente se pensou nem representava qualquer tipo de perigo, segundo disse à agência Lusa fonte da Direcção Nacional da PSP. A circulação foi restabelecida às 20h50.

O alerta partiu de um condutor que terá visto alguém parar um automóvel e deixar o embrulho. "Temos uma viatura identificada e até já estamos em contacto com o titular do veículo", disse o comissário Paulo Flor.

Durante duas horas, a Fertagus informou no seu site que "por motivos alheios" à empresa que faz a ligação ferroviária entre Lisboa e a Margem Sul, a circulação estava suspensa entre Pragal e Campolide, nos dois sentidos. Os comboios voltaram a circular às 20h56 mas a circulação, alertava a transportadora, deveria manter-se “com perturbações durante mais algum tempo".

Para escoar o trânsito acumulado, a Transtejo decidiu reforçar as ligações fluviais entre o Cais do Sodré, em Lisboa, e Cacilhas, a sul do Tejo.

 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários