Académica quase salva, Penafiel quase condenado

As duas equipas empataram sem golos na partida de Penafiel.

Foto
José Viterbo quase que já salvou a Académica da despromoção Hugo Correia/Reuters

Penafiel e Académica empataram neste domingo sem golos, em jogo da 31ª jornada da I Liga, deixando a "Briosa" próxima de garantir a manutenção e os penafidelenses ainda mais perto da descida.

Com este resultado, a equipa duriense afasta cada vez mais a possibilidade de se manter na I Liga, contabilizando, a três jornadas do final da prova, 19 pontos, menos quatro que o antepenúltimo, o Gil Vicente.

A Académica, em 14.º lugar, que soma 28 pontos, contando, até ao momento, quatro vitórias, 16 empates e 11 derrotas, deu um passo importante rumo à manutenção.

A formação duriense apresentou-se mais coesa que a Académica, impondo mais posse de bola e um sector ofensivo coordenado, mas a ser menos competente na finalização.

Mesmo assim, o primeiro lance de perigo pertenceu à equipa de Coimbra. Depois de um corte no limite da área do Penafiel, a bola acaba por sobrar para Nuno Piloto, que rematou rasteiro, sem oposição, tendo a bola rasado o poste esquerdo da baliza de Haghighi.

O lance perigoso não alterou em nada a postura do Penafiel, que se manteve ofensivo e à procura do golo.

Pouco antes do intervalo, e após livre batido na direita por Braga, Rabiola, de cabeça, obrigou Lee a uma complicada defesa.

Para o segundo tempo, o Penafiel intensificou ainda mais a pressão, perante uma Académica retraída, a jogar muito recuada e muito dependente da boa exibição do guarda-redes Lee.

Aos 61 minutos, Quiñones, à entrada da área, rematou forte à baliza, acabando a bola por ser desviada por um defesa da Académica. Lee não se deixou atrapalhar e desviou a bola para canto.

O guardião voltou a estar em destaque 15 minutos depois, altura em que Aldair, vindo do banco, rematou de fora da área, obrigando Lee a mais uma boa defesa.

A tendência manteve-se até ao final, terminando o jogo sem golos, apesar da grande insistência penafidelense em alterar o marcador.

Sugerir correcção
Comentar