ACP reconduz Carlos Barbosa por mais quatro anos

Gestor venceu com 67% dos votos e na tomada de posse acusou a lista adversária, liderada por Raposo Magalhães, de ter tentado destruir a imagem do clube

Foto
Carlos Barbosa diz que Rui Moreira insinuou que estaria "bêbado" DANIEL ROCHA

Os sócios do Automóvel Club de Portugal (ACP) reconduziram Carlos Barbosa para um novo mandato de quatro anos à frente da histórica instituição, fundada em 1903. Com 67% dos votos, o gestor bateu folgadamente a lista concorrente, liderada por António Raposo Magalhães, após uma campanha eleitoral marcada por muitas acusações, queixas ao Ministério Público e algumas irregularidades na recolha dos votos.

Incidentes que não foram esquecidos por Carlos Barbosa no discurso de tomada de posse, na noite desta quinta-feira. “Levará algum tempo a recuperar a imagem do clube que estes sócios tentaram destruir, chegando ao inconcebível ponto de procurar captar votos após o contacto abusivo com os associados nas suas moradas. Nestas eleições venceu a educação sobre a sobranceria e a maledicência, a verdade sobre a mentira”, denunciou, deixando um aviso aos opositores: “Os tribunais e as autoridades de investigação vão prosseguir o caminho para apurar responsabilidades de quem possa ter violado dados privados dos sócios e do ACP, para fins eleitorais ou de simples devassa, e a quem foram entregues.”

Carlos Barbosa garantiu ainda que pretende cumprir nos próximos quatro anos as “seis grandes propostas” que submeteu à aprovação dos sócios durante a recandidatura. “A emissão de cartas de condução no ACP; a abertura de mais Oficinas ACP no país; a abertura do Centro de Inspecção Periódica Obrigatória ACP; levar o ensino das nossas escolas de condução ao resto do País; disponibilizar um serviço de ambulâncias ACP para transporte de doentes; e realizar o WRC Rally de Portugal no Norte nos próximos quatro anos.”

Dos 252 mil sócios que o ACP contabilizava no final de 2014, votaram apenas 31 mil neste acto eleitoral (número de votos considerado válidos), recolhendo a Lista B de Carlos Barbosa a preferência de 21791. Já a Lista A de Raposo Magalhães - que teve o mérito de reunir o apoio público dos presidentes do Benfica, FC Porto e Sporting - contabilizou 10206 (33%).

Sugerir correcção
Ler 3 comentários