Castanheira Barros apresenta candidatura a 21 de Maio em Coimbra

O advogado e social-democrata quer concorrer a Belém com o lema "Restituir o poder ao povo".

Foto

O anúncio de que se iria candidatar à Presidência da República já era conhecido. Mas agora, o advogado e social-democrata Castanheira Barros vai fazê-lo “formalmente”, em Coimbra, numa apresentação marcada para 21 de Maio, que promete ser “diferente do tradicional”.

Numa nota enviada à comunicação social, Castanheira Barros, que se propõe concorrer às eleições presidenciais com o lema "Restituir o poder ao povo", adianta que a apresentação formal da sua candidatura será a 21 de Maio às 19h, em local ainda a designar.

Como ainda está a recolher as assinaturas necessárias, o advogado faz questão de se referir a um “projecto de candidatura”. Apesar disso, o social-democrata anda no terreno desde Julho e já distribuiu, frisa, cerca de 30 mil folhetos. “Conto poder contactar pessoalmente com centenas de milhares de portugueses e portuguesas até ao último dia da campanha eleitoral”, escreve.

A intenção de Castanheira Barros se candidatar a Belém foi anunciada, em conferência de imprensa em Coimbra, em Julho do ano passado.

Apesar de vários nomes terem vindo a ser apontados para candidatos a Presidente da República, para já apenas três apresentaram as suas candidaturas formalmente: o empresário Henrique Neto fê-lo a 25 de Março; o ex-vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Paulo Morais, a 18 de Abril;  e o antigo reitor da Universidade de Lisboa Sampaio da Nóvoa fá-lo nesta quarta-feira, no Teatro da Trindade.

Tanto Henrique Neto como Sampaio da Nóvoa escolheram Lisboa para se apresentarem como candidatos, Paulo Morais fê-lo no Porto.