Semana Europeia da Juventude: mais de 100 eventos e seis mil participantes

Evento acontece em 33 países europeus, Em Portugal há uma centena de sessões entre os dias 4 e 9 de Maio

Foto

Mais de uma centena de sessões e seis mil participantes vão integrar a Semana Europeia da Juventude 2015 em Portugal, de 4 a 9 de Maio. O evento, que acontece em 33 países europeus, quer fomentar a participação dos jovens no futuro do velho continente.

Durante a Semana Europeia da Juventude será promovido o Erasmus +, programa que tem como objectivos “combater os níveis crescentes de desemprego (em especial, entre os jovens)” e “garantir sistemas de educação, formação e juventude fortes e eficazes”.

O Erasmus +, em funcionamento desde Janeiro de 2014 e no terreno até Dezembro de 2020, reúne sete programas da União Europeia nas áreas da educação, formação, juventude e desporto (este último apoiado pela primeira vez).

Até 2020, mais de 40 milhões de euros vão apoiar projectos de juventude das organizações portuguesas nas áreas de mobilidade, intercâmbios e Serviço Voluntário Europeu (SVE) e ainda mobilidade de animadores, formação e criação de redes.

A celebração da Semana Europeia da Juventude está já a decorrer em alguns países e prolonga-se até ao dia 10 de Maio, com várias actividades e eventos centralizados em Bruxelas.

Sugerir correcção
Comentar