Theen Moy | Flickr
Foto
Theen Moy | Flickr

INE procura entrevistadores para várias zonas do país

Instituto Nacional de Estatística está a recrutar entrevistadores para o Inquérito ao Turismo Internacional, em várias zonas de Portugal. Candidaturas em Maio

O Instituto Nacional de Estatística (INE) tem 61 vagas em aberto para entrevistadores no âmbito do Inquérito ao Turismo Internacional, que se vai realizar entre os dias 18 de Julho de 2015 e 7 de Junho de 2016.

Vila Verde da Raia, Valença, Vilar Formoso, Caia, Monte Francisco, Faro, Lisboa, Ponta Delgada e Funchal são as localidades portuguesas para onde o INE está à procura de candidatos. Os entrevistadores vão ter como função recolher informações junto de cidadãos residentes que estejam a entrar no país e a não- residentes que estejam a sair, nas fronteiras ou nos aeroportos.

O perfil do entrevistador é idêntico em todas as vagas: deve ter habilitações mínimas ao nível do 12.º ano, com preferência por ensino superior, e “sólidos conhecimentos de duas línguas estrangeiras (inglês obrigatório)”, bem como ser “cordial, agradável, metódico e rigoroso”. Preferencialmente, o candidato ideal deve “dispor de transporte próprio”. Os interessados nas vagas para Lisboa devem residir “a menos de 15 quilómetros do Aeroporto da Portela”.

Os anúncios de emprego do INE não incluem valores dos salários mas revelam que os entrevistadores serão contratados em regime de prestação de serviços (recibo verde). Para tal devem estar colectados como trabalhadores independentes, sem dívidas às Finanças e à Segurança Social e sem registo criminal.

As candidaturas devem ser enviadas, acompanhadas de currículo, para o endereço [email protected], com a referência da localidade em questão. O prazo de submissão varia entre os dias 7 (para Caia – Elvas, Monte Francisco – Castro Marim, Faro, Valença, Vilar Formoso e Vila Verde de Raia, Chaves), 15 (Lisboa) e 20 de Maio (Funchal e Ponta Delgada).

Todas as informações sobre as vagas podem ser consultadas aqui