Hurricanes e Crusaders de volta em ronda tranquila

Numa jornada 11 sem surpresas, destaque para a quarta vitória consecutiva dos Chiefs e para o triunfo dos Stormers sobre os Bulls

Foto
DR

Na 11ª jornada do Super Rugby não houve surpresas de maior, com os favoritos a corresponderem às expectativas. Após sofreram na semana passada a primeira derrota, os Hurricanes deram uma excelente resposta contra os debilitados Reds, enquanto os Rebels fizeram os campeões Waratahs sofrer.

 

Chiefs-Force (35-27)

Foto

Quarta vitória consecutiva para os Chiefs, num jogo em que mais uma vez as linhas atrasadas fizeram a diferença (três ensaios) – o avançado Hika Elliot fez o outro toque de meta. A Force viu o seu formação Ian Pryor ser expulso aos 28’, o que comprometeu em definitivo o jogo dos australianos que sofreram a nona derrota esta época.

 

Brumbies-Highlanders (31-18)

Importante vitória dos Brumbies em casa, depois de terem perdido os últimos dois jogos, frente aos Blues e Rebels.David Pocock, com um hat trick, foi o homem do jogo. A equipa dos Highlanders deixou de fora alguns pesos pesados para jogos complicados que se avizinham, tendo sofrido muito na primeira parte (31-6 ao intervalo). No segundo tempo os ensaios de Treeby e Pryor ainda tentaram recompor a situação para os neozelandeses, mas em vão.

 

Crusaders-Blues (29-15)

A equipa dos Crusaders voltou a encontrar-se depois de duas jornadas a perder, tendo inclusivamente ganho com ponto de bónus em Christchurch frente aos Blues. A vitória foi indubitável, com 14-3 ao intervalo, mas a saída de Richie McCaw (suspeita de concussão) pode ser determinante para os embates seguintes. Boas exibições de Nemani Nadolo, McCaw e Ryan Crotty, mas os ensaios surgiram por Mitchell Drummond (formação), Jordan Taufua (asa), Codie Taylor (talonador) e Tom Taylor (defesa). Os Blues conseguiram dois ensaios e exerceram uma elevada pressão nos últimos 15 minutos, mas tal revelou-se insuficiente para dar volta ao resultado.

 

Waratahs-Rebels (18-16)

Depois do finca-pé frente aos Hurricanes na semana passada, os Waratahs aproveitaram a motivação da vitória para ganhar mais uns valiosos pontos, desta feita vencendo em casa os Rebels. Os campeões marcaram ensaios por Hooper, Ashley-Cooper e Horne, mas ainda sofreram um ensaio dos Rebels e tiveram de aguentar uma enorme pressão no final.

 

Lions-Cheetahs (34-29)

Num jogo aberto com quatro ensaios para cada lado, os Lions conseguiram a sua quinta vitória consecutiva na prova, naquele que foi mais um jogo a coroar a excelente forma de Elton Jantjies, o “10” de Joanesburgo. Foi um jogo em que ambas as equipas contrariaram a tendência natural do râguebi sul-africano de jogar fechado e no embate físico e disputa, exibindo boas linhas de corrida e vontade de correr com a bola em mão.

 

Stormers-Bulls (15-13)

Pela segunda vez nesta época, os Stormers bateram os Bulls, desta feita com cinco penalidades de Demetri Catrakilis. Apesar de apenas se ter registado um ensaio (para os Bulls, através de Bjorn Basson), o jogo foi muito disputado com mêlées épicas por parte dos Stormers e boas execuções de alinhamentos por parte dos Bulls, dividindo assim ambas as equipas a excelência de execução nas fases estáticas. Foi um duelo de muita contestação no solo, onde cada jogada era executada com paixão.

 

Reds-Hurricanes (19-35)

Os Hurricanes conseguiram uma importante vitória frente aos Reds com ponto de bónus, conseguindo assim o impressionante registo de cinco vitórias consecutivas fora de casa. Os Reds entraram determinados e, com dois ensaios de Samu Kerevi, a força rebelde dos Reds, as hostes de Wellington ainda tremeram. Mas rapidamente encontraram o seu râguebi e já venciam ao intervalo (20-12). TJ Perenara (2), Callum Gibbins e Julien Savea foram os autores dos ensaios dos lideres do Super Rugby.

Sugerir correcção
Comentar