Nacional aproxima-se do sexto lugar

Penafiel perde mais uma vez e mantém-se no último lugar.

Foto
Nacional venceu e aproximou-se de um lugar europeu DUARTE SA/Reuters

O Nacional recebeu e venceu neste domingo o Penafiel por 2-0, na 30.ª jornada da I Liga, resultado que permite aos insulares aproximarem-se do sexto lugar do Belenenses.

Zainadine, aos 17 minutos, e Soares, aos 90', foram os marcadores de serviço do Nacional, que assim fica a apenas três pontos do Belenenses, que ocupa a sexta posição, lugar que ainda pode vir a dar uma vaga na Liga Europa, enquanto o Penafiel está cada vez mais numa situação complicada, sendo último e a sete pontos do Vitória de Setúbal, a primeira equipa acima da linha de despromoção.

A partida no Estádio da Madeira ficou também marcada pela lesão do guarda-redes Haghighi, que teve que deixar o jogo aos 42 minutos, depois de ter caído desamparado, facto que levou a equipa médica a ter que acompanhar o iraniano ao Hospital do Funchal.

O Nacional marcou cedo, aos 17 minutos, por intermédio do defesa Zainadine, que aproveitou bem a cobrança de um livre de Tiago Rodrigues, para executar um cabeceamento, que surpreendeu o guarda-redes dos penafidelenses.

O Penafiel reagiu bem à adversidade e procurou o empate, tendo João Martins e Guedes desperdiçado duas boas oportunidades.

Aos 37 minutos, um cruzamento longo de Sequeira fez a bola embater na barra e, no lance, Haghighi lesionou-se com alguma gravidade, tendo sido substituído por Coelho.

Na segunda parte, o Penafiel voltou à carga e Ezequiel, aos 65 minutos, e Rabiola, aos 72', foram ineficazes em dois lances de perigo para a baliza de Gottardi.

Os últimos 20 minutos foram mal jogados e algo quezilentos, mas, aos 90', o Nacional ampliou a vantagem, por Soares, na sequência de um pontapé de canto de Christian, estabelecendo o resultado final.

Sugerir correcção
Comentar