RC Lousã de novo no topo

A formação lousanense derrotou neste sábado o RC Évora no Jamor e conquistou o título da I Divisão

Foto
Joana Marques

O RC Lousã sagrou-se neste sábado campeão nacional da I Divisão e na próxima temporada voltará a competir no principal escalão do râguebi português. A equipa beirã, que chegou ao jogo decisivo da prova com um registo 100% vitorioso, venceu no CAR Rugby do Jamor o CR Évora, por 23-5, e irá ocupar o lugar do RC Montemor, que foi despromovido.

 

O duelo entre as duas equipas que dominaram a Fase Regular da I Divisão começou com ascendente dos alentejanos, que foram mais fortes nos primeiros 20 minutos, período onde desperdiçaram duas penalidades.

Foto

 

Foto

Recomposto do embate inicial, o RC Lousã foi equilibrando a partida a pouco e pouco e a partir da meia hora de jogo deu um rude golpe nas esperanças do CR Évora: Com dois ensaios em apenas três minutos (32’ e 35’), os lousanenses ganharam uma vantagem de 12-0. Os eborenses, porém, não deixaram de lutar e na última jornada da primeira parte, reduziram para 12-5.

Foto

Com muita chuva à mistura, na segunda parte o RC Lousã não deu hipóteses. Duas penalidades nos 10 primeiros minutos após o recomeço deixaram as duas equipas separadas por 13 pontos (18-5) e a partir daí os lousanenses souberam gerir o jogo, sem permitir que o CR Évora tivesse oportunidade para reentrar na discussão da partida, e na última jogada do encontro marcariam mais um ensaio, fixando o marcador final em 23-5.

Sugerir correcção
Comentar