RC Lousã e CR Évora a 80 minutos do título

Lousanenses e eborenses defrontam-se neste sábado, no Jamor, na partida que decidirá quem é o campeão da I Divisão 2014-15

Foto
DR

Em teoria, a temporada 2014-15 imaculada do RC Lousã colocaria a equipa beirã na pole position para se sagrar, neste sábado, campeão nacional da I Divisão, mas num campeonato onde tudo se decide num jogo, as hipóteses de conquista do título têm que ser repartidas por lousanenses e eborenses.

Após uma época em que dominaram em absoluto a concorrência, RC Lousã e CR Évora jogam a final no CAR do Jamor, a partir das 17h30, com a certeza que as duas formações terão lugar na próxima temporada no Grupo B da Divisão de Honra.

Dezanove vitórias depois, com quase um milhar de pontos marcados e pouco mais de uma centena sofridos, o RC Lousã chega à final com estatuto reforçado. Ainda em competição na Taça de Portugal – defronta no próximo fim-de-semana o Cascais nas meias-finais -, os lousanenses alcançarão, com um triunfo, uma temporada impar.

Foto

Apenas derrotado no campeonato pelo rival da final (8-15 e 0-27), o CR Évora viaja a Lisboa sem nada a perder. Os alentejanos já cumpriram o objectivo de alcançar o encontro decisivo e, sem pressão, podem surpreender.

Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar