Florentino Pérez acusa Luís Figo de ter feito mal ao Real

As confissões do presidente dos merengues surgem num livro de um jornalista espanhol

Foto
Florentino Pérez fez comentários polémicos sobre a vida do Real antes da sua chegada à presidência DANI POZO/AFP

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, aponta o dedo a Luís Figo, acusando-o de ter sido o principal mal da equipa merengue durante o período em que Vicente del Bosque foi o treinador. As declarações de Pérez foram recolhidas pelo jornalista José Antonio Abellán e estão compiladas no livro "Assalto ao Real Madrid", que será colocado à venda brevemente e que o site El Confidencial antecipou.

A avaliação do actual líder madridista reporta-se a Fevereiro de 2007, quando Florentino Pérez aguardava a queda do então presidente Ramón Calderón para voltar ao comando do clube. "Acredito que todos os males do Real Madrid vêm da sua época [de Del Bosque], sobretudo desde que chegou Figo. Ele fez-se amigo de Raúl, e entre os dois, com Hierro, mandavam no plantel. Realmente, eram eles que mandavam, claramente. Figo era quem f... o balneário, foi um cab... como Raúl, os dois piores para o Real Madrid. Pobre Vicente. Sim, Vicente não pintava nada."

Nas suas declarações, Florentino Pérez atinge também jogadores históricos do Real Madrid, como Butragueño, Sanchís e Martín Vásquez e Michel. "Eles querem cobrar 100 milhões [de pesetas, perto de 600 mil euros na actualidade] por ano. A Michel ofereci 50 milhões [300 mil euros] e mandou-me tomar no c...".

Sugerir correcção
Ler 5 comentários