Resumos da meia-final: CDUL-Agronomia

Os “agrónomos” ainda resistiram na primeira parte, mas dois ensaios de Gonçalo Foro garantiram a presença do campeão nacional na final

Durante 40 minutos, Agronomia ainda resistiu e sonhou que seria possível provocar uma surpresa e marcar presença, dentro de uma semana, na final da Divisão de Honra. No entanto, dois ensaios de Gonçalo Foro nos primeiros 10 minutos da segunda parte acabaram com as dúvidas. Com o triunfo, por 20-8, o CDUL vai defender o título contra Direito.

No Estádio Universitário de Lisboa, assistiu-se a uma primeira parte intensa, disputada e com equilíbrio, apesar do ligeiro ascendente dos “universitários”. O marcador funcionou pela primeira vez aos 21’, quando Pedro Cabral colocou o CDUL a ganhar, por 3-0. Nos últimos minutos do primeiro tempo, mais três pontos do 10 dos “universitários” e uma penalidade de Jake Harris, para Agronomia, fixaram o resultado ao intervalo em 6-3.

A resistência e réplica dos “agrónomos”, todavia, sofreu um rude golpe logo no minuto inicial da segunda parte: após o pontapé de recomeço, uma excelente jogada do CDUL foi finalizada por Gonçalo Foro que fez o primeiro toque de meta: 13-3.

Foto

Confiante, a equipa de Damian Steele manteve o ritmo elevado e o capitão dos cdulistas voltou a provocar estragos em Agronomia. Perto do minuto 50’, após várias fases de ataque dos “universitários”, Foro incorporou-se nos avançados e bisou na partida (20-3).

Foto

Com 17 pontos de diferença, a partida ficou sentenciada, mas Agronomia não deixou de lutar e seria recompensada na parte final, com um ensaio à imagem da equipa da Tapada: conquista de bola numa formação ordenada, “pack” avançado a trabalhar e toque de meta (20-8).

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar